terça-feira, 21 de abril de 2009

AUTHORITY "SEM PERDÃO" e "SOB NOVA DIREÇÃO" - de Warren Ellis e Bryan Hitch

Imagine uma equipe de super-heróis diferente de tudo o que você conhece?

Ouse pensar em um grupo de pessoas que decide colocar "a casa em ordem" doa a quem doer.

Suponha que esse time seja liderado por uma mulher (Jenny Sparks) que representa o espírito do século. Nasce, morre e renasce a cada cem anos. 

Uma pessoa para quem o altruísmo dos super-heróis não pareceu suficiente para resolver os problemas da Terra, até o momento.

Para ajudá-la a seguir a diretriz "vilão bom, é vilão morto", nada menos do que um casal de super-poderosos gays (Apolo e Meia-Noite), uma mulher que pode criar tudo a partir da linguagem dos metais e das máquinas (Engenheira), um homem capaz de conversar com as cidades (Jack Hawksmoore), uma caçadora alada (Swift) e um xamã que traz consigo a sabedoria ancestral, ironicamente chamado de Doutor.

Pouca conversa. Nada de longas explicações. A partir de agora, SEM PERDÃO.

Numa Terra ameaçada por terroristas, eles decidem assumir o papel de uma autoridade superior e dar início a um processo de mudança que não terá mais volta. E quando a força criadora, que deu origem à vida da forma como conhecemos resolve pedi-lo de volta, tentando eliminar 6 bilhões de seres humanos que estão "infectando" o planeta, os caras simplesmente resolvem matar esse ser que é o mais próximo do que poderíamos chamar de deus.

Daí em diante, a Terra estará SOB NOVA DIREÇÃO! 

Quem nunca fantasiou em ter super-poderes e nas infinitas possibilidades que isso nos traria, que atire a primeira pedra.

Bom texto. Deliciosas tiradas de humor e imagens maravilhosas.

Material de primeira para quem curte histórias em quadrinhos e anda sentindo falta de "um sopro de ar fresco" nesse universo de tramas requentadas e mais do mesmo. 

4 comentários:

  1. Oi, Denise
    Tudo bem?

    Eu gosto muito do Authority, mas você já leu Planetary , do mesmo Ellis com Cassaday? É muito mais interessante, cheio de referncias ao universo da cultura pop, dos próprios quadrinhos e literatura pulp. "O quarto homem" e "O mundo estranho" são os melhores álbuns, não deixe de conferir.

    Abração,
    Conrad

    ResponderExcluir
  2. Oi, Conrad!
    Tudo bem, sim!
    Quem me deu o Authority já me emprestou Planetary. Mas, ainda não comecei pq estou lendo Watchmen.
    Ufa!
    beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise querida .
    Saudades de você! Pois é , uma doença não prevista, impediu-me de estar com você no último encontro do "Letras de Luz" aqui em Cruzeiro. Mas quero que saiba que trago você guardada em meu coração.

    Tenho aproveitado suas "dicas" sempre valiosas, as quais agradeço . Desejo que esteja tudo bem .

    Um abraço carinho e um beijo no seu coração.

    Livia.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Denise e feliz aniversário.
    Estamos fazendo seleção para compra de livros, tem alguma preciosidade para nos indicar?
    Tudo de bom para você, beijos.
    Cleonice/bibliotecária/Vila Velha.

    ResponderExcluir